sábado, 20 de março de 2010

A Médica e o Economista.



Abriu os olhos, tinha ainda em sua face a expressão de quem estava tendo um sonho bom, as meninas de seus olhos orbitavam em busca de um ponto fixo, no qual valesse a pena olhar e esperar até sonhar de novo, as inquietas meninas descobriram uma faixa na persiana de onde podia-se ver a minguante lua desaparecendo e anunciando o fim de mais um verão.

Do outro lado de sua cama,no criado mudo veio um estridente e agoniante barulho. A cama Rangeu.

- Vamos desperte!!

-Ainda é muito cedo, mal tive tempo de sonhar.

-Se sonhar muito, vai acabar se esquecendo da realidade. Vamos!!

Ela era firma nas palavras, não permitia margem para outra interpretação, apesar do belo rosto lembrar mais a uma criança do que a uma decidida médica.

Ele ainda atordoado ficou sentado na cama apenas a observando antes de ela ir.

-Viu talvez eu não volte.

- Se quiser posso ir ao teu encontro.

- Eu sei que um economista é cheio de metas , prioridades e as vezes cheio de esperança mas você sabe que é muito difícil de você chegar lá né?

-Você que é a Cardiologista aqui, se me diz isso é porque é a mais pura verdade.

- Enfim é melhor não me procurar ou esperar terei muita coisa a fazer e não poderei te dar muita atenção.

- Entendo.

Ela fechou a porta, apressada. Levando consigo o meu ultimo verão.

Ouvia-se o barulho das chaves e o ferrolho da porta se trancando

Nenhum comentário:

Postar um comentário