sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Hope

Em mundo de crises finaceiras inimaginavéis e mudanças climáticas tão bruscas a população deste planeta se viu por alguns instantes sem saída, para onde iamos correr se o maior líder da nação na qual dependem os passos de todo mundo estava preocupado apenas com guerras soberania e presente?.
Neste contexto fomos obrigados a bater um outro recorde o de eleger uma nova esperança, esperança esta que veio carregada de estratégias de marketing e propaganda (ao contrário de um homem a uns 2000 anos que preferiu a estratégia do boca a boca mesmo).
Tanto esforço deu certo, nossas almas se revigoraram ao ver aquela nova cor da esperança ,não mais o tradicional verde , mas agora o negro. Ah e o seu nome mudou também ,uma coisinha um pouco mais complicada ,Barack O'bama.

E claro nossos recordes não param por aqui a nossa esperança personificada ganhou em alguns meses ,um premio que muitos demoraram decadas para conquistar, exemplos? pessoas simples como Madre Tereza de calcutá ou quem sabe Nelson Mandela ,só ficou preso por cerca de duas decadas e quando saiu livrou seu povo de um perverso regime , o apartheid.
Merecia mesmo este novo mesias a um premio tão prestigiado apenas por nos indicar um caminho? uns dizem que sim outros dizem não, eu apenas sei que esta ocasião poderia se tornar quem sabe um dia a inspiração de um poeta que poderia escrever desta forma : you gave hope to us/the new U.S. jesus/the word need you jesU.S.

Um comentário:

  1. Perfeito seu post, vce falou tudo...
    Perfeito seu blog, na verdade. Parabéns, mesmo.

    ResponderExcluir